top of page
  • Foto do escritorDra. Mariana Zatta

Preenchimento Facial com Ácido Hialurônico

Atualizado: 4 de jan. de 2022

Saiba mais sobre a harmonização facial, um procedimento que está em alta no mundo inteiro. Caso tenha mais dúvidas, entre em contato com a nossa equipe. Será um prazer atendê-lo.


  • O que é a harmonização facial?

A harmonização facial trata-se de uma técnica de preenchimento facial (não cirúrgica) que promove um alinhamento e correção de ângulos da face que trazem mais harmonia e beleza a este rosto ou até somente realça caraterísticas já existentes.


  • Como é feito o preenchimento facial?

O procedimento é realizado em consultórios e clínicas, com anestesia local ou simplesmente tópica, com agulhas ou cânulas. Como existem diversas formas de aplicações, desde a derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo, existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas para estas formas de aplicação.


  • Quanto tempo dura a harmonização facial?

No caso dos preenchimentos feitos com ácido hialurônico, a duração varia de 12 a 24 meses, podendo se estender dependendo da substância utilizada e da área tratada.


  • Quanto tempo para ver o resultado do preenchimento?

A princípio, o resultado já é visto na hora. No entanto, o ácido hialurônico, absorve água e pode melhorar ainda mais as as rugas localizadas onde foram aplicados.



  • Pode-se usar ácido hialurônico com qualquer idade?

Sim. Desde que haja a indicação de um médico especialista, o ácido hialurônico pode ser usado por pacientes de qualquer idade, mesmo bem jovens.


  • Ácido hialurônico injetável e Botox são a mesma coisa?

Não. São produtos e procedimentos completamente diferentes. Botox é um nome comercial para a toxina botulínica, e seu uso é para a prevenção e tratamento de rugas estáticas ou dinâmicas. Ele é injetado no músculo para relaxá-lo e diminuir sua ação na formação das rugas e linhas de expressão. O ácido hialurônico, por sua vez, é é usado para preencher sulcos e/ou locais onde falta volume na pele, não no músculo. Também é indicado para melhorar o viço, a hidratação e a textura da pele.



  • Posso trabalhar após realizar harmonização facial?

Sim. Pode haver um pouco de inchaço mas não impedirá suas atividades diárias.


  • Quanto tempo leva para realizar a harmonização facial no consultório?

Dependendo das regiões a serem tratadas e quantas seringas serão aplicadas pode levar de meia hora até uma hora e meia.



  • Como funciona a harmonização facial? Quais áreas do rosto posso tratar?

O trabalho inicia-se a partir de uma análise das proporções faciais, tanto verticais quanto horizontais, indicando as áreas que estão em desarmonia e que, a partir do procedimento, irão deixar o rosto mais equilibrado e mais proporcional. Iniciamos geralmente sugerindo o contorno da face, seu alongamento ou projeção, avaliando os pontos que serão preenchidos. As áreas mais tratadas na harmonização são: mandíbula, mento(queixo), lábios, malar(bochechas), nariz, olheiras, supercílios e rugas e sulcos.



Existem restrições após o procedimento?

A orientação é que o paciente não manipule o local. Não se trata de uma regra, mas é recomendável não praticar exercícios físicos pesados por 24 horas, para não haver piora do inchaço. Após esse período, as atividades estão liberadas.


Caso você esteja em busca de um tratamento estético a melhor opção é sempre procurar um médico que irá avaliar a melhor forma de tratamento.


Agenda agora sua consulta em nossa clínica via whatsapp, clicando aqui!


Dra. Mariana Zatta é médica especialista em cirurgia das pálpebras, cuidados com a pele, tratamento capilar e procedimentos estéticos avançados.


Atendimento em Vitória e Vila Velha, ES








435 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page