top of page
  • Foto do escritorDra. Mariana Zatta

O Poder do Colágeno contra a Flacidez: Conheça os bioestimuladores!

Atualizado: 17 de nov. de 2022

A partir dos 30 anos de idade, começamos a diminuir a produção do colágeno. Com isso, a pele passa a perder a sua firmeza e sustentação. Além do envelhecimento, outros fatores também contribuem para acentuar a flacidez da pele, principalmente do corpo, como emagrecimento, esportes de alta performance, pós-parto, entre outros.

Os bioestimuladores de colágeno estimulam a produção natural do próprio colágeno do organismo, trazendo de volta a firmeza e a sustentação da pele da face e do corpo perdidas ao longo do tempo.


  • O que são os bioestimuladores de colágeno?

São substâncias biocompatíveis com nosso organismo que atuam gerando uma resposta inflamatória no local onde são injetados e com isso levam a um aumento da produção e da qualidade das fibras de colágeno no local.

Os principais bioestimuladores usados no Brasil são a hidroxiapatita de cálcio e o ácido poli-L-láctico (nomes dos princípios ativos). Mais conhecidos com o nome comercial Radiesse e Sculptra.


  • Quantas sessões são necessárias?

Em média, 3 sessões por área que desejamos tratar, com intervalo de 40 dias entre elas.

O médico irá avaliar o número de sessões necessárias de acordo com o grau de flacidez da sua pele.


  • Em que regiões é possível tratar a flacidez com os bioestimuladores ?

Podemos tratar a face e corpo. Os locais mais comuns de tratamento são rosto, pescoço, abdome, glúteos, mãos e região interna do braço.


  • Existe risco para o procedimento com bioestimuladores?

Todos os produtos são biocompatíveis e bioabsorvíveis e portanto não são capazes de gerar alergia ou reações locais. Entretanto, pacientes portadores de doenças autoimunes tem contraindicação relativa ao procedimento e precisam ser avaliados isoladamente.


  • Quanto tempo duram os efeitos dos bioestimuladores de colágeno?

Os efeitos dos produtos duram em média 25 meses, restabelecendo a firmeza e força da pele. A quantidade de frascos necessários vai de acordo com a sua idade e o aspecto da sua pele. Além disso, o paciente deve fazer novas aplicações em média a cada 2 anos para manter os resultados já adquiridos.


  • Como é a recuperação após o procedimento?

Posteriormente a cada aplicação, é necessário massagear a região tratada com o auxílio de hidratante facial cerca de 5 vezes ao dia por 5 dias. Os resultados começam a ser percebidos após 45 a 60 dias depois da aplicação.

Existe a possibilidade de inchaço e hematomas leves devido à recente sessão.


  • Quanto custa uma sessão do tratamento com bioestimuladores?

De acordo com a Resolução nº 1.974/2011 do Conselho Federal de Medicina, é vedado ao profissional a divulgação de valores dos seus serviços. Para mais informações entre em contato conosco via whatsapp que está aqui no site!


Atenção pacientes! É importante que esse procedimento seja realizado por um profissional médico da área dermatológica ou cirúrgica, pois a aplicação na camada superficial da pele pode formar nódulos.


Caso você esteja em busca de um tratamento estético a melhor opção é sempre procurar um médico que irá avaliar a melhor forma de tratamento.


Agenda agora sua consulta em nossa clínica via whatsapp, clicando aqui!


Dra. Mariana Zatta é médica especialista em cirurgia das pálpebras, cuidados com a pele, tratamento capilar e procedimentos estéticos avançados.


Atendimento em Vitória e Vila Velha, ES



611 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page