top of page
  • Foto do escritorDra. Mariana Zatta

MMP Capilar. O que é? Funciona? Quanto custa?

Atualizado: 17 de nov. de 2022


O que é MMP Capilar?

A sigla MMP corresponde a microinfusão de medicamentos na pele. A técnica conhecida como MMP Capilar se trata de um método que aplica medicamentos diretamente no l

ocal onde ocorre a queda capilar, de modo a aumentar a circulação sanguínea no local, estimulando os folículos capilares para que os fios voltem a crescer de forma saudável.

Para reduzir a queda capilar, vitaminas, fatores de crescimento e bloqueadores enzimáticos podem ser usados para obter os melhores resultados dependendo do diagnóstico. A infusão desses medicamentos é realizada por um dispositivo com microagulhas, em um movimento de vai e vem e com profundidade controlada, tornando a absorção mais rápida, uniforme, precisa e segura. As agulhas são imersas nos medicamentos estéreis, que são infiltrados no couro cabeludo e na pele, oferecendo uma ação muito mais eficaz.


Quais as indicações para o MMP Capilar?

A maior indicação da Microinfusão de Medicamentos no Couro Cabeludo é para casos de Alopecia e Calvície (quadros de queda e falhas no cabelo), podendo agir também para melhorar o aspecto e fortalecer fios quebradiços e finos. Contudo, cada caso precisa de determinada mescla de medicamentos, variando de acordo com as necessidades do paciente. Por isso é imprescindível uma avaliação médica com um tricologista - especialista em cabelos - antes de realizar qualquer procedimento.


MMP Capilar funciona? Antes e depois, o que esperar?

O resultado da técnica MMP é geralmente capaz de reverter a perda dos fios da calvície, principalmente quando o tratamento é iniciado em uma fase precoce. O procedimento ainda é capaz de melhorar o aspecto dos fios e estimular a síntese de novos fios mais saudáveis, brilhantes e resistentes.

Quanto ao tempo para a manifestação dos resultados, isto vai depender de cada caso. Geralmente, nas primeiras 2 sessões o paciente começa a perceber uma diminuição na queda de cabelo, e, nas seguintes, um aumento da espessura dos fios.




Quanto custa o MMP Capilar?

O orçamento varia de acordo com os medicamentos indicados para o paciente, bem como o número de sessões necessárias para o alcance de resultados satisfatórios. Para saber os valores do seu tratamento, portanto, é preciso que você realize uma avaliação. Aproveitamos para lembrá-lo que, se tratando de saúde, as escolhas devem ser feitas tendo em vista a qualidade do profissional e do tratamento, e não apenas por questões financeiras.



Caso você esteja em busca de um tratamento estético a melhor opção é sempre procurar um médico que irá avaliar a melhor forma de tratamento.


Agenda agora sua consulta em nossa clínica via whatsapp, clicando aqui!


Dra. Mariana Zatta é médica especialista em cirurgia das pálpebras, cuidados com a pele, tratamento capilar e procedimentos estéticos avançados.


Atendimento em Vitória e Vila Velha, ES.


460 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page